quinta-feira, 16 de abril de 2009

Elenco

Com participação em várias produções maranhenses, o elenco de "A Lição" acumula experiência para aprentar pela primeira vez no Estado - no Ano da França no Brasil - a obra de Eugène Ionesco.

Confira a seguir um breve currículo do elenco:



Abel Lopes
Ator formado pelo CACEM e acadêmico de Teatro pela UFMA. Atuou, entre outras produções maranhenses: O Assassinato do Anão do Caralho Grande (de Plínio Marcos e direção de Tácito Borralho), Magia da leitura (texto e direção de Silvana Cartágenes); Cantata Natalina um Canto de Luz (Coteatro e Cia. Barrica, direção de Tácito Borralho e José Pereira Godão), Depois da brincadeira (criação coletiva; direção de Silvana Cartágenes), Morte e vida Severina (direção de Tácito Borralho), Estatuto do homem (direção de Domingos Tourinho), Auto Maranhão de Natal (texto e direção de Tácito Borralho), Lucernário (direção de Domingos Tourinho), O Dia Santos dos Bufões (texto e direção de Sandra Cordeiro). Foi premiado em várias edições do Festival Maranhense de Teatro Estudantil nas categorias Melhor Direção, Melhor Espetáculo, Melhor Iluminação, Melhor Sonoplastia e Melhor Cenografia. É educador popular e já ministrou várias oficinas de artes para ONGs que trabalham com jovens.




Letícia Lima
Atriz formada pelo CACEM. Entre os principais espetáculos encenados estão: A viagem de um barquinho (de Sylvia Orthof) e, em 2003, O Assassinato do Anão do Caralho Grande (de Plínio Marcos e direção de Tácito Borralho). Com o grupo de teatro Vedas montou o espetáculo A Bela Aborrecida e o Vampiro Apaixonado, participando do I Festival Maranhão de Teatro. Protagonizou Saraminda, na montagem feita pela COTEATRO e dirigida por Tácito Borralho. Na área do audiovisual participou da campanha publicitária São João-2004, para o Governo do Estado e do filme, ainda em fase de edição, intitulado Itamataitua, do diretor basco Iban Ayesta.





Vanessa Bastos
Atriz formada pelo CACEM e acadêmica de Teatro pela UFMA. Fez parte do elenco de espetáculos teatrais como O Grande circo viramundo (adaptação e direção: Sandra Cordeiro), A Incrível Batalha (texto e direção: Armando Veras), Lulu – A monstruosa alegoria de Pandora (Direção: Luiz Pazzini), Baal (Direção: Gisele Vasconcelos), Retrato de Mulher Triste (direção: Leônidas Portella) e Lucernário (direção de Domingos Tourinho); do musical Moças Velhas (texto e direção: Gustavo Correa); e de espetáculos de dança como O Narrador de pecados e A Busca (ambos de coreografia e direção de Sandra Oka) e O Navio Negreiro (coreografia e direção de Rosélia Lobato).



Nenhum comentário:

Postar um comentário